Newsletter - Noticias da UTC Fire & Security Portugal
VOLUME 10, NÚMERO 3 MAI 2014
BANNER


Nesta Edição


Formulário para registo dos dispositivos de alarme
Notas Técnicas SCIE finalmente disponiveis
NFPA
Jornadas Técnicas OET
Tabela de Preços 8.16
Site UTC F&S Portugal

 

IMAGEFormulário para registo dos dispositivos de alarme

Já se encontra disponível na página eletrónica da Polícia de Segurança Pública, em http://www.psp.pt/Pages/segurancaprivada/Alarmes.aspx, o formulário para registo dos dispositivos de alarme.

A obrigatoriedade de registo dos dispositivos de alarme, instalados em imóvel, que disponham de sirene exterior ou suscetíveis de desencadear uma chamada para o número nacional de emergência ou das forças de segurança, decorre do artigo nº 11.º da Lei n.º 34/2013, de 16 de Maio, que estabelece o Regime Jurídico de Segurança Privada, e é da responsabilidade do proprietário ou utilizador do alarme, devendo ser efetuado no prazo de cinco dias úteis após a sua montagem, através do preenchimento do formulário disponibilizado na página eletrónica da PSP e da sua entrega na autoridade policial da área

>> voltar ao topo

Notas Técnicas SCIE finalmente disponiveis

As Notas Técnicas, são um conjunto de especificações técnicas que têm por objetivo complementar a legislação de SCIE, definir de forma clara as exigências de segurança a concretizar pelos autores de projetos de arquitetura e de especialidades, bem como pela direção e fiscalização de obra na sua implementação em fase de obra, pelas empresas que comercializem ou executem trabalhos de instalação e manutenção de equipamentos e sistemas de SCIE e pelos responsáveis de segurança dos edifícios e recintos em fase de exploração dos mesmos.

As Notas Técnicas são um conjunto de especificações técnicas que têm por objetivo complem legislação de SCIE, definir de forma clara as exigências de segurança a concretizar pelos autores de de arquitetura e de especialidades, bem como pela direção e fiscalização de obra na sua implement fase de obra, pelas empresas que comercializem ou executem trabalhos de instalação e manute equipamentos e sistemas de SCIE e pelos responsáveis de segurança dos edifícios e recintos em exploração dos mesmos.

Listagem das notas técncias (maio 2014)

Conteudo
01 Utilizações-Tipo de edificios e recintos
02 Competências e responsabilidades SCIE
03 Processos de SCIE
04 Simbologia gráfica para plantas SCIE
05 Locais de risco
06 Categorias de risco
07 Hidrantes exteriores
08 Grau de prontidão dos meiso de socorro
09 Sistemas de protecação passiva – Selagens…
10 Sistemas de proteção passiva – portas resistentes ao fogo
11 Sinalização de segurança
12 Sistemas automaticos de deteção de incêndio
13 Redes secas e humidas
14 Fontes de abastecimento de água para o serviço de incêndio
15 Centrais de bombagem para o serviço de incêndios
16 Sistemas automáticos de extinção por água (não disponivel)
17 Sistemas automaticos de extinção por agentes gasosos (não disponivel)
18 Sistemas de cortinas de água
19 Sistemas automáticos de deteção de gás
20 Posto de segurança
21 Planos de segurança
22 Plantas de emergência

No entanto, para verificar as mais recentes actualizações, deve sempre consultar o site da protecção civil em notas técnicas

>> voltar ao topo

NFPA

IMAGE

O NFPA-APSEI Prevenção e Segurança 2014 irá reunir num mesmo espaço prescritores, fornecedores e utilizadores de soluções de segurança de pessoas e bens. Com um historial de 4 edições de sucesso, a edição de 2014 promete manter a mesma dinâmica de permuta de conhecimentos entre todos os que fazem da segurança a sua atividade profissional.

Como tem vindo a ser habito, a UTC FS Portugal é um dos patrocinadores do evento e estará presente com um stand, onde teremos muito gosto em recebe-lo, assim como colaborará em dois dos cursos a realizar no decorrer do evento, nos dias 29 de Setembro e 1 de Outubro.

> Mais informações aqui


>> voltar ao topo

Jornadas Técnicas OET

IMAGE

Tiveram lugar no passado dias 11 de Abril, no Porto, as jornadas técnicas na Ordem dos Engenheiros Técnicos subordinadas ao tema “Deteção de Incêndio: funcionamento e boas práticas de instalação e manutenção”. Com base na recente republicação da nota técnica nº12 da ANPC.

Tratou-se de discutir um tema transversal envolvendo muitos profissionais de engenharia e não obrigatoriamente na área da segurança. Além dos profissionais de engenharia diretamente envolvidos nesta área, estiveram presentes outros com responsabilidades mais abrangentes, tais como, como por exemplo, projetistas, responsáveis de manutenção ou fiscais de obra.

IMAGE
Jornadas OET Norte


>> voltar ao topo

Tabela de Preços 8.16

Entra em vigor com esta newsletter a tabela de preços mais recente (v8.16) que inclui preços mais competitivos no sistemas truportal, Intrusão grau3, monitores LED, entre outras alterações

Para descarregar siga o link que se encontra do lado direito desta comunicação.


>> voltar ao topo

Site UTC F&S Portugal

IMAGE

Relembramos o endereço da nossa pagina em português http://utcfssecurityproducts.com.pt/

Sempre que necessite de algum catalogo ou informação sobre um produto, basta aceder a esta página e colocar o código do produto na janela “procurar” situada no canto superior direito.

Por exemplo se desejar saber mais informações sobre a nova gama de gravadores IP TVN21P basta, colocar essa indacação na janela de procurar e premir “Enter”
IMAGE

E surge a pagina com os produtos referentes ao código introduzido:

IMAGE

Basta escolher o produto, poderá consultar as caracteristicas técnicas e descarregar as respectivas “datasheets”


>> voltar ao topo


UTC Fire & Security
Portugal, Lda


Sede:
Rua da Bela Vista
Lt18 Lj E Alto do Murtal
2775-076 Parede
Tlf: 21 454 81 80
Fx: 21 454 81 89

www.utcfssecurityproducts.eu
contacto.portugal@fs.utc.com

Registada na ANPC com o número 395

Número Azul
Para atendimento técnico

808 211 278

Conte connosco para:
> Apoio a projecto
> Definição de soluções
> Apoio pré e pós venda
> Demonstrações

 

Descarregue a Tabela
atualizada 8.16_2014

price

 

 

 

© United Technologies Corporation 2014